12/01/2017 Mercado

Proposta inovadora para a saúde dos gaúchos

imagem da notícia

Desenvolvido por marcas consagradas no mercado gaúcho e brasileiro com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, o projeto Hub da Saúde tem como principal objetivo melhorar o acesso à saúde de qualidade, agilizando o atendimento em toda a região. Uma rede de centros médicos espalhados em pontos estratégicos de Porto Alegre e Canoas, conectados diretamente ao Hospital Moinhos de Vento.

Com foco na descentralização das atividades médicas de baixa e média complexidade, o Hub da Saúde é um projeto inovador em sua configuração, desenvolvido para ser uma resposta moderna e inteligente aos desafios atuais do segmento da saúde. Elaborado pela Melnick Even em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, o Grupo Zaffari e a Prefeitura de Porto Alegre, o projeto visa ampliar a oferta e facilitar o acesso aos serviços médicos de qualidade a partir de unidades distribuídas estrategicamente nas localidades mais populosas de Porto Alegre e Região Metropolitana, aumentando de forma signifi cativa a comodidade e o conforto das pessoas pela proximidade às suas residências. 

Coordenadas a partir de um centro de alta complexidade – o Hospital Moinhos de Vento –, as unidades serão localizadas em posições estratégicas de Porto Alegre e Canoas, em regiões de elevada densidade populacional – 300 a 500 mil pessoas –, e junto a vias de grande fluxo e fácil acessibilidade ao centro principal. Inicialmente, farão parte do Hub da Saúde os seguintes empreendimentos: Maxplaza (Canoas), lançado em 2015, Grécia (Zona Norte), Aparício Borges (Perimetral-Zona Sul), Pontal do Estaleiro (Orla-Zona Sul) e Cavalhada (Zona Sul). A previsão da Melnick Even é lançar de um a dois empreendimentos por ano.

SAÚDE DE QUALIDADE MAIS PERTO DE VOCÊ

O Hub da Saúde irá integrar todos os serviços médicos em um só lugar, possibilitando aos pacientes realizar consultas médicas e exames requeridos em um mesmo empreendimento. Por consequência, isso ajudará a desafogar as atividades de alta complexidade das unidades centrais, que passam a se focar mais exclusivamente para as demandas desse tipo. Além disso, essas unidades estarão conectadas a complexos multiusos, que oferecerão todas as comodidades e facilidades para os clientes e a população em geral. A elaboração do Hub da Saúde possibilitou consolidar o ineditismo e a inovação da Melnick Even como uma construtora extremamente alinhada às melhores práticas em soluções urbanísticas e às demandas sociais da população das comunidades em que está inserida.

Fonte: ME Magazine ed. 30