03/04/2017 Mercado

5 diferenciais de quem vive em um apartamento de alto padrão.

imagem da notícia

Em busca de uma melhor qualidade de vida, diversos brasileiros de classe média - alta estão optando por investir em apartamentos de alto padrão. É necessário entender, no entanto, que um apartamento não é considerado de alto padrão devido ao alto valor. Aliás, nem o tamanho do local é um fator determinante.
Veja agora quais são os 5 diferenciais de quem vive em um apartamento de alto padrão.

1- Acabamento:
“O detalhe faz toda a diferença”. Sem dúvidas você já deve ter ouvido esta frase alguma vez. Afinal, de que adianta investir uma grande quantia em um produto mal acabado. O comprador quer um apartamento com acabamentos como se tivessem sido minuciosamente elaborados e executados por ele mesmo. Seja por um gesso bem feito, textura bem aplicada e pintura a “três mãos”.
Além disso, é necessário que os materiais da obra sejam o de melhor qualidade possível: mármore, porcelanato e madeira nobre. Tudo cuidadosamente aplicado por profissionais que visam o melhor resultado; tanto visualmente quanto com o objetivo de fazer durar o maior tempo possível. 

2- Iluminação: 
Uma residência bem iluminada torna o ambiente com mais vida. O apartamento de alto padrão, além de contar com uma grande quantidade de lâmpadas instaladas, conta com grandes janelas que privilegiam a entrada de luz natural além de ressaltar a vista. A propósito, cada vez mais as construtoras alinham-se com a causa sustentável, colocando mais janelas para que menos lâmpadas sejam acesas durante o dia.
Ao que se diz exclusivamente às lâmpadas, é necessário que elas estejam instaladas no local correto e que elementos que necessitem de mais visibilidade no apartamento - como elementos arquitetônicos e/ou adornos - ganhem ainda mais destaque.

3 - Área de lazer:
A área de lazer de alto padrão deve estar alinhada com as mesmas características que a do apartamento: luxo e acabamentos de primeira. É como se fosse uma extensão do apartamento do proprietário e fazer com que de fato ele se sinta em casa. Salão de festas, piscina, academia, espaço infantil e até mesmo spa são indispensáveis. Tudo isso privilegiando muito conforto e qualidade de vida.
O design desta área varia de acordo a escolha da construtora, mas independentemente de ter o estilo mais rústico ou moderna, o luxo é o que o predomina.

4 - Localização:
Um dos fatores determinantes de um apartamento de luxo é a sua localização. O prédio deve estar em uma área de alto padrão em Porto Alegre e deve contar com outros diversos empreendimentos de luxo, além de shoppings e espaços de lazer.

5 - Design de primeira (ou arquitetura de grife):
 

Não basta ter apenas um excelente acabamento se este não está conversando com o design. No entanto, independentemente de o estilo ser mais clássico ou contemporâneo, é necessário que o arquiteto imprima o seu estilo e saiba inseri-lo ao ambiente no qual será construído a fim de diferenciá-lo dos outros ao redor. 
Agora que você sabe quais são os 5 diferenciais de um apartamento de alto padrão, você já pode escolher o seu. A Melnick Even separou os melhores apartamentos de alto padrão ainda disponíveis em Porto Alegre para você.

VER AGORA!