13/11/2017 Mercado

Melnick Even adota o Parcão

imagem da notícia

Um espaço simbólico para os porto-alegrenses, com uma extensa área verde e construções que são referência quando se fala na capital gaúcha, o Parque Moinhos de Vento foi adotado pela Melnick Even no dia 7 de abril deste ano, durante solenidade no Parcão, como é carinhosamente apelidado o local. A construtora e incorporadora e a Panvel uniram-se ao Grupo Zaffari e ao Hospital Moinhos de Vento, que, desde 2004, cuidam do lugar no coração do bairro Moinhos de Vento, para manter e recuperar, pelos próximos 48 meses, a estrutura, os equipamentos e o paisagismo, disponibilizando aos frequentadores ambientes revitalizados. 

A adoção do Parcão, a maior da história de Porto Alegre, foi viabilizada através da parceria entre a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada, por meio do programa Adote uma Praça, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), que tem mais de 30 anos de atuação. A previsão é de um investimento de R$ 1,8 milhão nos próximos quatro anos na localidade, que já foi sede do hipódromo Independência e do Estádio da Baixada do Grêmio, onde, inclusive, ocorreu o primeiro Grenal. Devido à experiência da Melnick Even na conservação de espaços públicos – a empresa mantém, desde 2003, o Projeto Praças, o qual já restaurou oito praças em sete bairros e que, pela primeira vez, adota um parque, somando 185 mil m² de área renovada (veja mais na página 24) –, a construtora e incorporadora representa o consórcio das 4 empresas junto à Prefeitura Municipal na coordenação das ações de melhoria e manutenção.

Para a administração do Parcão, foi criado um processo de gestão compartilhada envolvendo as companhias adotantes e a Smams. Um grupo de trabalho com representantes de cada um dos participantes foi formado para identificar as necessidades do parque, dos frequentadores e da Associação dos Moradores Moinhos de Vento, assim como para gerenciar a execução dos serviços. “As atividades prioritárias foram elencadas pelo corpo técnico da Secretaria Municipal e estão acordadas no Termo de Adoção”, ressalta a supervisora de Parques, Praças e Jardins da Smams, a engenheira agrônoma Gabriela de Azevedo Moura. A gerente de lançamentos da Melnick Even, Cláudia Lima, salienta que a construtora e incorporadora é responsável também pela contratação e supervisão das empresas terceirizadas que atuam em parceria com a equipe da Smams para oferecer aos frequentadores do Parcão espaços ainda mais agradáveis e em perfeitas condições de uso.

-----

Fonte: Melnick Even Magazine – Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Tatiana Gappmayer
Foto: Rodrigo Stobäus