24/12/2017 Mercado

The Vines Resort & Spa: um brinde aos vinhos e à cultura da Argentina

imagem da notícia

A cerca de uma hora do Centro de Mendoza – cidade da Argentina conhecida mundialmente pela qualidade do vinho produzido nas mais de 1.000 vinícolas instaladas na região – e aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, encontra-se o The Vines Resort & Spa, empreendimento idealizado para oferecer aos visitantes um mergulho nas tradições do país e experiências de gastronomia e de enoturismo únicas. Construídos no Valle de Uco, o hall principal, as 21 villas privativas (com um e dois quartos), o centro de entretenimento e os demais espaços do complexo possuem vista privilegiada para as montanhas de picos nevados. E vem da impressionante paisagem local a inspiração para as cores e texturas que compõem a arquitetura e a decoração dos ambientes, com o uso de elementos em pedra e madeira que resultam em cômodos que aliam elegância rústica ao conforto moderno.

Com projeto arquitetônico do escritório Bormida & Yanzon, conhecido por erguer algumas das principais bodegas de Mendoza, e com paisagismo de Eduardo Vera, o The Vines conta ainda com um Spa com diferentes tratamentos, jacuzzi externa coberta, jardim privativo e salas luxuosas para desfrutar das atividades de relaxamento. Além disso, disponibiliza aos hóspedes uma academia completa com a Cordilheira dos Andes de pano de fundo. Tanto as áreas de convivência como as villas (que têm entre 180 m² e 250 m²) foram projetadas com amplas janelas que possibilitam às pessoas contemplar a natureza e aproveitar momentos especiais a dois ou em família no aconchegante deck externo com lareira a gás. Entre as opções de lazer, o resort proporciona passeios de bicicleta pela propriedade, yoga ao ar livre, excursões de pesca pelo rio Mendoza, viagens de um dia para descobrir os encantos do lugar e muita diversão à beira da piscina infinita de 100 m² com bar ou na jacuzzi. 

Pensadas especialmente para os amantes de vinho, foram elaboradas iniciativas como degustação da bebida, blending sessions (oportunidade para criar um blend de uvas personalizado do Valle de Uco), wine tour pela bodega do The Vines ou por outras vinícolas presentes na região, cavalgada entre os vinhedos ao amanhecer e aulas de culinária. Durante a época da colheita, é possível participar de um Wine Camp, no qual os visitantes envolvem-se desde a colheita até o engarrafamento e rotulagem do malbec produzido. Uma experiência imperdível é apreciar a bebida com os pratos criados pelo renomado chef argentino Francis Mallmann no restaurante 7 Fuegos, que fica no empreendimento. Conhecido pelo preparo de carnes em fogo de chão e utilização de ingredientes locais, Mallmann foi um dos integrantes da primeira temporada da série Chef’s Table, da Netflix.

Para os entusiastas que quiserem se aventurar pelo mundo da enologia e se tornar produtores, o The Vines possui uma área com mais de 600 hectares que permite aos interessados comprar um vinhedo privado com um a quatro hectares. Atualmente, o projeto The Vine of Mendoza tem 184 proprietários que vendem seus vinhos na bodega do complexo. Mais do que férias luxuosas e descontraídas, a temporada no resort pode ser o começo de um novo capítulo na vida dos hóspedes. 

-----

Fonte: Melnick Even Magazine – Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Tatiana Gappmayer
Foto: Vines Resort & Spa / Michael H. Evan