02/01/2018 Mercado

Dando um F5 na vida

imagem da notícia

É da janela do apartamento onde reside na Zona Norte da capital, entre caixas que sinalizam que a hora da mudança se aproxima, que o casal de publicitários Aline Silveira e Antonio Brisolla acompanha o andamento da construção da sua nova casa, que fica no edifício ao lado. Quando os dois começaram a buscar uma unidade maior e com áreas externas de lazer para que o filho Francisco, de seis anos, pudesse correr e brincar, havia um item de que Aline não abria mão: o de continuar nessa re-gião da cidade.  “Morei a minha vida toda no Jardim Lindóia, que tem uma característica mais residencial, e queria permanecer no bairro, um lugar que conheço e do qual gosto”, conta Aline.

Com a ideia bem definida do que queria, o casal decidiu participar do Melnick Even Day, evento da construtora e incorporadora que oferece imóveis com descontos especiais. “Nesse dia, fomos muito bem atendidos, tiramos todas nossas dúvidas e acabamos escolhendo um apartamento no Icon, na Avenida Assis Brasil, que atendia aos nossos desejos de localização, espaço e qualidade”, destaca a publicitária. Aline comenta também que o fato de ter comprado a unidade na planta permitiu a eles ter tempo para se organizar e planejar seu futuro lar. “Não vamos levar nenhum móvel da antiga moradia, vai ser tudo novo. Estamos dando um F5 na vida!”, brinca Aline ao comparar a fase que a família vive com a tecla do computador que faz as atualizações das páginas na Internet. 

Atuando há 20 anos no segmento publicitário, com passagem por agências de Porto Alegre, Aline tem hoje uma rotina bastante intensa como executiva de contas na empresa de mídia exterior Sinergy Novas Mídias, que trabalha com mobiliário urbano na região Sul do país. “Como viajo muito, quando chego em casa, a atenção é para o Francisco, para brincarmos juntos”, relata. Por isso, era tão importante para a família ter um imóvel que combinasse ambientes amplos e confortáveis internamente para receber os amigos com opções de áreas comuns que oferecessem segurança e diversão ao ar livre, como quadra de esportes, piscina, brinquedoteca e playground.

Apesar do tempo escasso, a família consegue aproveitar vários programas em comum, como ir ao cinema e a shows musicais. Viajar é outra paixão que os três compartilham. “Como o Antonio é corredor, acabamos conhecendo destinos novos acompanhando ele nas maratonas. Além disso, gostamos de levar o Francisco para descobrir locais e culturas diferentes”, salienta Aline. O passeio mais recente foi para Santa Catarina, passando pela cidade de Joinville, onde viram apresentações do Festival de Dança. “Foi ainda uma oportunidade para comprar itens que irão compor a decoração do apartamento, que será bem funcional, prático e com a nossa cara”, adianta a publicitária.   

-----

Fonte: Melnick Even Magazine – Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Tatiana Gappmayer
Foto: Jonas Adriano