25/09/2018 Lançamento

Primeira rede de malls de bairro do Sul do BrasiL é lançada pela Melnick Even e Tornak

imagem da notícia

Um novo comportamento de consumo mundial tem levado os shoppings tradicionais a repensar a maneira como interagem com seus clientes e a perceber a necessidade de migrar para um modelo que valorize uma relação mais próxima entre pessoas e serviços, o que vem ocorrendo por meio de pequenos centros comerciais. Essa tendência internacional chega, agora, ao Rio Grande do Sul graças à parceria entre a Melnick Even e a Tornak – uma holding de participações e investimentos que atua no segmento imobiliário, de varejo e marketing, para o lançamento da Spot Living Mall: a primeira rede de malls de bairro do Sul do País. O projeto pioneiro inicia suas atividades com 120 lojas e 28 mil m² de área para locação, distribuído em 16 empreendimentos implementados em importantes regiões da capital gaúcha e de Canoas, na Região Metropolitana. 

Com a iniciativa, os negócios presentes nos complexos da Melnick Even contarão com a marca Spot, que promoverá uma padronização dos estabelecimentos, criando uma identidade que será facilmente reconhecida pelos consumidores, tornando-a uma referência no setor de empreendimentos mixed use no Estado. Os benefícios para os lojistas vão desde planejamento do mix de cada um, ações de comunicação e de marketing para suportar o projeto até a presença nas redes sociais e pontos de contato da construtora e incorporadora com seus públicos (revista, site etc). A Spot foi idealizada pensando também nos usuários, que terão acesso facilitado a uma variedade de conveniências e comércios, elaborada para atender as mais diversas necessidades das pessoas que moram ou trabalham nas microrregiões onde a rede estará presente e da comunidade do entorno.

“Essa parceria inovadora irá aumentar a convergência de atividades de serviços nos empreendimentos.”


Desenvolvida por empresas que contam com credibilidade e experiência no mercado em que atuam, a Spot Living Mall conta com os complexos de alto padrão da Melnick Even e com o conhecimento da Tornak na criação de novos negócios e na geração de upside em negócios já existentes. O presidente da construtora e incorporadora, Leandro Melnick, destaca a novidade que está sendo apresentada para o mercado imobiliário gaúcho e suas vantagens. “Essa parceria inovadora irá aumentar a convergência de atividades de serviços nos empreendimentos”, projeta. A meta é, até dezembro deste ano, locar 6 mil m². 

“Dessa forma, (as lojas da rede) passarão a ter protagonismo nos complexos da Melnick Even.”


O diretor da Tornak, Fernando Tornaim, explica que as lojas em funcionamento nos complexos serão transformadas em uma única rede de malls de bairro e seguirão o mesmo conceito mix e de comunicação. “Dessa forma, passarão a ter protagonismo nos empreendimentos da Melnick Even”, reforça. A expectativa das duas empresas é ocupar os espaços e dar vida aos lugares, oferecendo mais praticidade, segurança e conveniência para as pessoas. Além disso, a prospecção das unidades dos malls será potencializada pela Spot, mas sem deixar de ter as principais imobiliárias como parceiras estratégicas dos complexos.

-----

Fonte: Melnick Even Magazine – Interna Projetos Editoriais
Imagem: reprodução