19/10/2018 Mercado

Amor de pais na escolha do lar

imagem da notícia

A tranquilidade do condomínio Terrara Porto Alegre desperta a atenção de clientes exigentes. O empreendimento recém-entregue pela Melnick Even próximo à avenida Ipiranga foi escolhido como lar pela família de um dos maiores ídolos da história do Grêmio. O ex-goleiro e deputado federal Danrlei de Deus, a esposa Juliana Moura e as filhas Isabela e Rafaela receberam a reportagem da ME Magazine para contar sobre a adaptação à nova casa, onde estão desde março deste ano. Com uma decoração de encher os olhos, com requinte nos mínimos detalhes, é difícil acreditar que os ambientes foram finalizados em cerca de dois meses. “Logo que recebemos a chave, começamos a reformar e decorar nosso lar. Precisávamos efetivar a mudança a tempo de as meninas iniciarem o ano letivo”, conta Juliana, além de mãe, arquiteta que projetou as alterações.

A relação de Danrlei com Porto Alegre iniciou-se em 1987, com o sonho do menino de Crissiumal de jogar no Grêmio. Aos 14 anos, trocou a casa em que vivia com os pais para o alojamento do estádio Olímpico, onde permaneceu até os 21. Alguns aspectos da infância, no entanto, sempre permaneceram. “Conheci a Juliana, também vinda do Interior, e dividimos a vontade de voltar a morar em uma casa após anos em apartamentos”, lembra Danrlei. Foi ainda no pré-lançamento do Terrara que um amigo lhe comentou sobre um lugar que poderia contemplar os desejos da família. “Nós queríamos um condomínio fechado dentro de Porto Alegre, mas com espaço e tranquilidade que remetesse às nossas origens”, revela o parlamentar.

"Nós queríamos um condomínio fechado dentro de Porto Alegre, mas com espaço e tranquilidade que remetesse às nossas origens" Danrlei de Deus


Juliana é porto-alegrense, porém viveu sua infância e juventude em Cruz Alta. “Conheci o Danrlei após 15 anos morando novamente na Capital, e o apartamento de dois quartos tornou-se pequeno com a chegada da nossa primeira filha, Isabela”, recorda. O desejo compartilhado pelo casal de voltar a morar em uma casa somou-se à vontade de Juliana de montar seu escritório de arquitetura anexado ao lar. “Minha parte eu fiz: achei o empreendimento ideal e deixei para ela o resto”, brinca Danrlei. O deputado federal conta que um dos fatores decisivos para efetivar a compra foi a facilidade na transação com a Melnick Even, que deixou o negócio dentro da realidade da família, oportunizando melhor planejamento das finanças.

“Somos bem caseiros. Com meus projetos e as viagens semanais do Danrlei a Brasília, optamos por dedicar nosso tempo livre para as meninas e curtir o lar” Juliana Moura


Os espaços do condomínio são mais usados pelas crianças no dia a dia. As irmãs Isabela e Rafaela aproveitam a infraestrutura do Terrara e a liberdade de correr e brincar ao ar livre com a segurança proporcionada pelo local. “Somos bem caseiros. Com meus projetos e as viagens semanais do Danrlei a Brasília, optamos por dedicar nosso tempo livre para as meninas e curtir o lar”, explica Juliana. Nas folgas, quando não está em casa com a família, Danrlei ainda tem o futebol como principal esporte. “Mas hoje sou centroavante. Meus tempos de goleiro já se foram”, diverte-se o pai de família e, hoje, atacante nas horas livres.

 

Fonte: Melnick Even Magazine – Interna Projetos Editoriais
Fotos: Jonas Adriano