30/10/2018 Mercado

Luxo e natureza em exuberante sintonia no Amanyara Villas Resort

imagem da notícia

É nas Ilhas Turks e Caicos onde a natureza e o luxo se encontram. Banhado pelo mar do Caribe, o arquipélago reserva não apenas paisagens estonteantes rodeadas por águas cristalinas, mas também o mais alto padrão de resorts do mundo. A reserva ecológica da ilha de Providenciales abriga o Amanyara Villas Resort, um dos mais exclusivos da atualidade. Praias particulares, piscinas privativas, ambientes deslumbrantes e experiências gastronômicas diferenciadas são algumas das características que atraem celebridades como Bill Gates e Oprah Winfrey ao local. A alta vegetação ao redor dos quartos somada a serviços especiais para desembarcar direto no Amanyara colocam a privacidade dos visitantes no mais elevado nível global.

A vista paradisíaca da praia de Grace Bay é refletida no resort, que desfruta ao máximo desse ambiente com construções minimalistas em harmonia com a natureza local. São dois conceitos de acomodações oferecidos pelo Amanyara. As chamadas Villas possuem de três a seis quartos, com cozinheiros, garçons e uma equipe de limpeza exclusivos. São formadas a partir de espaçosas áreas verdes, com vista para o mar caribenho e acesso direto à praia. Entre lagoas e exuberantes jardins também há uma piscina com borda infinita e um elegante deck de madeira. Já os Pavilhões, de um a dois quartos com área de estar, estão situados próximos à vegetação costeira, onde é possível apreciar o magnífico visual da reserva marinha de Northwest Point. Portas e janelas de vidro que vão do chão ao teto conectam os visitantes às belezas naturais do arquipélago.

Sob os encantos ao redor do lago, a busca por revigorar corpo e mente é plena no Amanyara’s Spa. São quatro pavilhões de tratamento e um de relaxamento, além de uma sala de ioga ao ar livre.  Complementa o espaço um centro fitness com estúdio de pilates e avançados equipamentos para treino cardiovascular e de resistência. Aos adeptos de esportes são disponibilizadas quatro quadras de tênis, quadra poliesportiva e de vôlei. Seguindo a linha de alto padrão nos cuidados do corpo, as experiências gastronômicas são intensas no resort. O restaurante é especializado em iguarias da região. Cozinheiros renomados preparam peixes frescos com produtos orgânicos colhidos na horta aquapônica cultivada no Amanyara. O Beach Club tem em seu cardápio pratos tanto com comida crua quanto assada em forno de pedra.

A viagem às ilhas Turks e Caicos é também uma oportunidade de explorar a vida marinha, com snorkeling, passeios em barcos com o fundo de vidro ou praticando modalidades de surf. As águas são de um azul cristalino, por vezes com tom esverdeado, que deixa nítida a visualização de coloridos e vibrantes recifes de corais e dos animais que habitam esse universo subaquático. Entre fevereiro e abril, a aparição de baleias jubarte é outro atrativo que traz uma mística e beleza especial para quem visita o arquipélago. Em terra firme, a floresta tropical seca e o ecossistema da região encanta. Para chegar com discrição e conforto e poder explorar o conjunto de 40 ilhas, o Amanyara oferece fretamento de jato particular para pousar direto no resort. Requintes de luxo para clientes exclusivos. Sem dúvidas, um local para desfrutar de férias inesquecíveis.
 

Fonte: Melnick Even Magazine – Interna Projetos Editoriais
Fotos: Amanyara Villas Resort / divulgação