10/02/2019 Mercado

Pelos encantos do rio Douro

imagem da notícia

A elegante e histórica arquitetura de Portugal junto a deslumbrante natureza do vale do Douro, área classificada pela Unesco como patrimônio da humanidade. Em uma propriedade de oito hectares está uma construção do final do século XIX, outrora palácio de nobres ligados ao império português, que desde 2014 abriga o luxuoso Six Senses Douro Valley. O lugar mantém forte relação com o vinho, marca cultural do norte do país. Voltado ao relaxamento pleno dos hóspedes, segue à risca valores de ecologia, o que rendeu a liderança em turismo sustentável em prêmio que julga os melhores hotéis do mundo. Dentre as iniciativas, o Six Senses mantém um fundo de sustentabilidade mirando benefícios e impactos diretos na comunidade local. O resort é responsável, por exemplo, pela manutenção do Fundo Florestal Vale Abraão, que envolve uma mata natural afortunada com água potável em abundância.

O Six Senses Douro Valley possui 57 acomodações, distribuídas pelas categorias Quinta Superior, Quinta Deluxe e Quinta River. São oferecidas charmosas vilas com um, dois e três quartos, sendo todos os ambientes climatizados e idealizados de forma a passar conforto para os visitantes. Há cômodos revestidos com pedra de calcário portuguesa, sofás confortáveis e amplas camas de luxo – tudo com uma paleta de cores que induz ao descanso, criando o refúgio perfeito. Colchões e almofadas são feitos a mão a partir de materiais naturais, como a lã orgânica de cordeiros da região de Devon, na Inglaterra. Os corredores da construção e o pátio reservam recantos interessantes e de rara beleza, com forte integração de paisagismo e arquitetura.

O hotel busca desfrutar ao máximo a privilegiada área em que está localizado, considerada a região vinícola demarcada mais antiga do mundo. Na zona central fica a Wine Library, onde os hóspedes podem desfrutar e conhecer mais sobre a seleção de vinhos do Douro. Inseridos em uma cultura que privilegia a gastronomia, estão disponíveis bares e restaurantes imperdíveis com renomados chefes de cozinha exclusivos do resort. A maioria dos alimentos servidos é proveniente do vale do Douro e da horta orgânica do hotel. A visita guiada à vinha da Quinta Mourão, com degustação de vinho do Porto Premium servido diretamente das pipas, é um dos grandes atrativos do resort e exemplo da conexão entre natureza, costumes locais e integração dos visitantes.

O Douro Valley é o primeiro empreendimento da Six Senses na Europa. Seguindo a característica da rede de hotéis de alto padrão, possui atividades de spa de referência internacional. Os ambientes harmonizam materiais naturais – água, pedra e madeira – com elementos tradicionais de Portugal. São diversas piscinas, salas de tratamento, estúdios para atividades como ioga e meditação integrados à natureza, dentre outros serviços e espaços relacionados ao relaxamento. Há, inclusive, uma variedade de ingredientes exóticos e produtos produzidos no próprio hotel para esfoliações ou máscaras. O Six Senses busca aproximar os hóspedes da tradição e cultura que o lugar transparece, oferecendo trilhas e pedaladas pelas montanhas, cruzeiros de barco, passeios de helicóptero, dentre outros serviços para explorar a região. Das paisagens deslumbrantes ao carismático povo português, são inúmeras as sensações e experiências marcantes para se descobrir no Six Senses Douro Valley.

Fonte: Melnick Even Magazine – Interna Projetos Editoriais
Fotos: John Athimaritis